Eu já fotografei um casamento

Todos mundo que me conhece (e nem precisa ser muito) sabe que a área que mais atuo atualmente na fotografia é a gastronomia.  As coisas foram acontecendo e hoje, mesmo nas condição de fotógrafo iniciante,já posso me considerar inserido neste nicho do mercado.

O que pouca gente sabe é que também flerto com a fotografia social. Sazonalmente pintam uns eventos sociais para fotografar, já fiz algumas festas infantis, eventos corporativos e ele….O casamento.

A primeira vez que empunhei uma câmera em um casamento foi meio traumática. Fui ser o segundo fotógrafo em um casamento em Angra dos Reis. Estava eu a 300km de casa,não conhecia os noivos,não conhecia o local, sozinho em um quarto frio de pensão, me sentia um assassino de aluguel esperando o momento de executar o serviço. Era uma mistura de medo (Será que essa porra vai dar certo?) com tensão. Nunca vi um relógio rodar tão devagar quanto nesse dia. A cerimônia aconteceu sem maiores problemas,a festa rolou sem muita animação. Sim, sem muita animação a ponto da fotógrafa que me chamou falar que aquela era a pista de dança mais desanimada que ela já tinha visto (e ela tem é cliente). Mas ficou um certo trauma: será sempre assim? Quero isso pra mim não. Até que um dia o telefone toca, era um amigo antigo dos tempos de forró. Sim, eu gosto de forró. Se tenho uma família linda e feliz hoje é graças ao forró. Conheci minha mulher no forró. Mas é forró! Não é essa bombas que tocam ai tipo Calcinha Preta,aviões do forró e outras bombas que chamam de forró. Mas voltando ao assunto, o irmão desse amigo estava para casar e ele me ligou perguntando se eu poderia fotografar a cerimônia que seria  no civil. No primeiro momento fiquei na dúvida,não sabia se aceitava ou não o trabalho. Mas como estava disposto a superar o trauma do primeiro, resolvi aceitar. Rolou tudo na maior santa paz, tudo correu como esperado e acho até que já posso considerar o trauma curado.

Já faz um tempo que esse casamento aconteceu,mas só agora me senti pronto para dividir isso com vocês. Vejam algumas fotos desse casamento que me salvou de um trauma e que venha o próximo

Deixe um comentário

